Coloque seu email para acessar um Curso Grátis ensinando várias técnicas de violão para iniciantes. Garanta seu acesso GRÁTIS agora!

Artigos do nosso Blog Motivação-Inspiração

Motivos para querer ter aula de violão

 

São muitos os motivos que levam pessoas a se apaixonarem loucamente por violão, e os que não chegam a tal ponto de paixão, no mínimo desejam imensamente aprender a tocar pelo menos algumas de suas músicas preferidas.

Pessoas de todos os níveis sociais e etnias espelhadas pelo mundo a fora almejam tocar violão. Este desejo não é por acaso, pois tocar uma melodia no violão é de fato apaixonante.

Não é atoa que o violão tem se tornado, desde sua invenção até a atualidade, um dos instrumentos mais populares e tocados em todo o mundo.

Dificilmente você vai perguntar sobre violão em algum lugar deste planeta e vai ouvir uma expressão do tipo “O que é isso?”.

O violão conquistou a humanidade, e dele surgiram outros instrumentos que também são legais, como por exemplo, a guitarra. Na realidade guitarra é nada mais nada menos do que uma versão elétrica do famoso violão, guitarra é um derivado.

Tocar guitarra é semelhante a tocar violão, só que na guitarra se toca com um estilo diferente. Mas não é sobre isso que vamos falar aqui neste post, isso é questão para outro artigo.

Um desejo em comum entre muitas pessoas

Assim como é difícil alguém nunca ter conhecido um violão, dificilmente também você vai ouvir alguém dizer que não tem vontade de tocar violão.

Mas por que isso? Simples. Tocar violão do meu ponto de vista é uma das mais belas artes, uma poesia musical, uma terapia que alivia a alma tanto de quem toca quanto de quem ouvi, mesmo que não haja som vocal (voz) na melodia, ainda assim somente o som do violão quando bem tocado pode acalmar qualquer alma que esteja aflita.

Por que tocar violão é uma arte?

Tocar violão é uma arte porque inspira, porque trás sorrisos e suspiros profundos de felicidade, porque sem violão eu nem sei quem seria eu. Rsrs. E acredite! Muitas pessoas além de mim também ficariam desesperadas sem o companheiro violão.

A gente que toca sabe o quão bom é e quanta falta o violão nos faria. E não é apenas porque o instrumento seja uma fonte de renda ou profissão, pois para muita gente ele é sim um instrumento de trabalho.

Mas no meu caso toco apenas por gostar. Não sou cantor e nem toco violão profissionalmente, apenas toco porque amo voar com encanto sonoro entre as linhas do violão, porque me sinto bem, e por isso criei o “Aula de Violão.net”, pra ensinar outras pessoas a tocar e se sentirem bem também.

Atenção! Quer um Curso Grátis de Violão?

Coloque seu email e acesse agora mesmo o Curso Grátis Violão Express com o passo a passo para iniciantes

Neste post aqui escolhi falar um pouco sobre a arte de tocar este maravilhoso instrumento (violão), citando alguns motivos para desejar ter aula de violão, porque espero que os leitores e seguidores deste blog tenham em mente que tocar violão não é simplesmente tocar um instrumento musical. Tocar violão vai além, é uma arte de fato.

Você pode e você vai aprender

Não importa qual motivo o leve a querer aprender tocar violão, a ter aula de violão. Não importa também qual seja o seu estilo, quais tipos de música você gosta, o importante é que você acredite que é capaz de aprender tocar violão e que você vai aprender.

Basta você se dedicar e seguir as dicas deste blog que com frequência vai lhe dar o passo-a-passo sobre violão e de modo geral sobre o mundo da música.

Depois de aprender tocar você pode adaptar ao estilo que desejar e fazer da forma que melhor lhe agrada.

Motivos que levam alguém a querer tocar violão

Muitos buscam por aula de violão na internet ou fora dela por vários motivos: Uns desejam ser profissionais e viver da música, outros já até vivem disso tocando outros instrumentos ou só cantando e querem tocar violão como complemento profissional e muitos buscam tocar para mostrar aos amigos ou para conquistar alguém que ama.

Existem ainda muitos casos em que a pessoa não pretende tocar profissionalmente, não deseja viver de música, não quer aprender violão para se exibir aos amigos nem nada do tipo, a pessoa simplesmente quer aprender a tocar violão, nem que seja somente pra ela mesma ouvir.

Chegando a uma conclusão

Mais uma vez repito, não importa o motivo que leve você a querer aprender tocar violão, o importante é que este blog (Aula de Violão.net) foi criado para você, e aqui você vai encontrar tudo que precisa para aprender a tocar profissionalmente ou simplesmente por diversão. Bastas seguir este blog!

Tocar violão pode ser uma profissão ou uma arte, ou ainda várias coisas boas ao mesmo tempo. Eu Romaryw Borges estou disposto a te ensinar o básico sobre este instrumento.

Você sabia que mais de 90% das pessoas que iniciam os estudos no violão, desistem pela falta de um método que realmente seja eficaz e lhes ajude a vencer os primeiros obstáculos e barreiras iniciais do aprendizado? Clique Aqui e Aprenda Como Vencer Este Obstáculo…

Você quer aprender? Ou já sabe? Qual motivo levou você a querer aprender? Deixar seu comentário logo mais abaixo.

Abraços e muita paz.

 
 

Sobre o autor | Website

Romaryw Borges: Toca violão desde 2010, é blogueiro desde 2011 e apaixonado por música desde sempre. Por isso criou o www.auladeviolao.net onde posta artigos e vídeos ajudando muitas pessoas que desejam aprender tocar.

Curso GRÁTIS Violão Express. Garanta seu acesso AGORA!

Coloque seu email e acesse agora mesmo o Curso Grátis Violão Express com o passo a passo para iniciantes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

20 Comentários

  1. Ronaldo Apº disse:

    A um tempo atrás eu tentei aprender com um violão de um amigo, mas não me lembro bem o motivo ao qual ele pegou de volta, acho que ele deve ter vendido… daí em diante esta idéia se perdeu no tempo ficando ela pra trás… adorei seu blog, parabéns !!! TÔ DE OLHO (O_O)

    • Oba. Bem vindo ao blog e obrigado por deixar seu comentário!

      Então Ronaldo, se a ideia tinha se perdido no tempo, agora uma luz volta a ser acendida para você neste sentido. Se você desejar aprender, de agora em diante vai ter toda oportunidade seguindo as dicas aqui do blog.

      Abraços.. e bom saber que você tá de olho ((*_*)) rsrs

  2. Irmao, o Blog ficou show de bola, alem do mais escolheste um optimo nicho para trabalhares, Abraco

  3. Richard disse:

    Muito bom seu blog, sempre tentei aprender violão, já tenho um, mas está só empueirando rs quem sabe com suas dicas volta a motivação para aprender de vez 🙂

    • Sim Richard, quase certeza que se passar a visitar meu blog (este) quando eu estiver postando com frequência (em breve) você vai voltar a ter motivação e vai aprender de vez. rs. Eu vou lhe ensinar o que estiver a meu alcance.

      Bom ter sua visita por aqui. Bem vindo!

  4. Amigao o seu blog ficou um show, ele veio numa boa altura, a muito que procurava quem me ensinasse tocar violao, o seu blog vai me ajudar bastante

  5. Anaxmandro disse:

    Grande Romarym, eu entendo bem quando você fala da paixão do violão, eu toco desde os 14 anos, hoje tenho 41anos, deixei de me dedicar mais ao violão quando casei e comecei a trabalhar, mas sempre quando bate aquela saudade (quase todo dia) pego meu violão e dou uma arranhada nas cordas e começo a viajar no pensamento, é muito bom. Parabéns pelo blog. Grande abraço.

    • rsrs. Que bom que você toca caro Anaxmandro. Bem vindo ao blog e fique a vontade para deixar seus comentários nos próximos posts também.

      É bom ter pessoas que já tocam por aqui, assim podem dar seus testemunhos também. rsrs.

      É… de fato, quem aprende tocar violão se apaixona pelo instrumento. É muito bom tocar. Também pego no violão quase todo dia, nem que seja apenas pra passar os dedos nas cordas e ouvir um pequeno som.

      Bom, espero que acompanhe o crescimento deste meu blog, blog este que também é seu e de todos os demais que aqui chegam com boas intenções.

      Obrigado por comentar e muita paz pra ti. Abraços

  6. Elizama vicente da silva disse:

    sempre quis aprender.tive coragem agora faço aula de violão já faz uns sete meses. Mas tenho dificuldade na batida. Vc pode me ajudar?

    • Romaryw Borges disse:

      Sim Elizama, posso ajudar você sim. Deixe seu e-mail aqui ou entre em contato pelo botão de contatos. Também recomendo que cadastre seu e-mail no topo deste blog para ficar por dentro. Bem vinda!

  7. Olá Romaryw
    Vou te contar uma coisa: eu sou um violonista frustrado. Há muito tempo atrás até comecei estudar, mas como sou ruim de ouvido, comecei fazer musica clássica. Aprendi alguma coisa, mas acabei aposentando meu violão que até hoje está atrás da porta. Lendo seu post me deu vontade de retornar, quem sabe. Abraços.

    • Romaryw Borges disse:

      Meu amigo, que bom saber disso. Fico feliz!

      Olha só… Não desista! Passe a seguir as minhas dicas aqui no blog que provavelmente irão lhe ajudar, dar estimulo, e enfim…

      Um dia se Deus permitir a gente ainda faz um som juntos enquanto batemos um papo sentado em algum lugar deste Brasil imenso. hehe..

      Grande abraço.. seja bem vindo ao blog.

  8. André disse:

    ola ,bem eu estou passando por uma fase (espero que sege só uma fase mesmo)em que não tenho mais vontade de tocar violão, nem guitarra, e nem viola .não sou muito bom em tocar ,mas consigo tocar varias musicas não tive problemas em dominar pestanas que e um dos motivos de desistência de varias pessoas em aprender violão.um dia sem mais nem menos eu comecei a não ter mais vontade tocar violão e guitarra ,então resolvi parti pra viola pra ver se a vontade volta no começo estava muito bom só que assim que aprendi varias musicas na viola caipira perdi a vontade de tocar viola também, agora quero encontrar um meio de voltar a ter vontade de tocar eu adorava como pode acabar assim de uma hora pra outra se alguém poder me ajudar seria bom

  9. Joao Paulo disse:

    Olá.

    Gostei do blog. Parabéns.

    Eu toco violão para me aproximar de Deus.

    Fica a dica, pra quem quiser se achegar a Deus.

    Abraço.

  10. Muito bom conteúdo Romaryw. Também estou iniciando um Blog sobre violão…

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.