Coloque seu email para acessar um Curso Grátis ensinando várias técnicas de violão para iniciantes. Garanta seu acesso GRÁTIS agora!

Sobre o Aula de Violão.net

Quer saber mais sobre o “Aula de Violão.net”? Então está no lugar certo.

Ops. Antes de prosseguir, não importa se você é doutor, advogado, professor, lavrador ou pedreiro. Talvez seja blogueiro (a), pastor ou qualquer outra coisa que tenha como meio de vida ou conduta. Nada disso importa neste momento. Quer dizer, quem você e o que você faz são sim muito importantes. Mas o que de fato quero dizer é que nada disso vai fazer diferença no que essa página de blog tem a lhe dizer.

Apenas peço sua atenção para ler o que está escrito abaixo. Bem vindo e Boa leitura!

Nesta página você ficará sabendo de detalhes sobre o “Aula de Violão.net”, um blog criado por mim, Romaryw Borges (blogueiro em tempo parcial desde meados de 2011).

Fique a vontade para ler esta página assim como qualquer outra deste blog, principalmente os posts, e pode entrar em contato se preciso for.

Este projeto “Aula de Violão.net”, como o próprio nome já diz, é um blog focado em ensinar pessoas a tocar violão. O blog em si já é uma verdadeira AULA DE VIOLÃO com seu conteúdo de qualidade voltado para pessoas iniciantes e intermediárias no instrumento.

No blog “Aula de Violão.ner”, os planejamentos e construção foram iniciados em julho de 2014 sob tutoria de um treinamento chamado Método Start (um treinamento desenvolvido pelo Pro blogger Gustavo Freitas).

Depois de planejado, o “Aula de Violão.net” foi lançado oficialmente na web em agosto de 2014 quando teve seus primeiros posts publicados. Curiosamente agosto de 2014 é o mês em que eu Romaryw Borges (autor e administrador deste blog) completo mais um ano de vida.

Aqui neste blog você encontra conteúdos diversos sobre este maravilhoso instrumento musical que é o violão, podendo também encontrar conteúdo sobre instrumentos semelhantes e sobre música de modo geral. Isso porque “Aula de Violão” engloba muitas outras coisas como complemento, mas o foco principal deste blog é publicar conteúdos especialmente sobre o violão em si.

O porquê deste projeto

Eu Romaryw Borges sou apaixonado pelo instrumento violão desde criança, com idade média de 7 a 8 anos já improvisava na criação de instrumentos musicais de brinquedo para mim e meu irmão Rael John.

Como morávamos no sertão e meus pais não podiam comprar, eu fazia violão de talo de buriti e usava linha de nylon (aquelas usadas em anzol de pesca) e colocava no violão, também improvisava bateria com lata de alumínio para meu irmão. Com isso a gente fazia um barulho danado debaixo da laranjeira em um sertãozinho no Estado do Piauí cantando em alto e bom som algumas canções sertanejas (único estilo que sabíamos na época).

Desde criança eu sonhava em tocar um violão de verdade e ficava olhando sem piscar quando via alguém tocando. Por volta de 2009 tive a imensa felicidade de ganhar um violão de presente dado por minha querida mãe (Maria Aldenora) que sabia o quanto isso seria importante para mim.

O violão já era antigo, mas foi com este violão que eu aprendi sozinho a tocar os primeiros acordes, e em 2010 já sabia o básico para tocar algumas músicas.

Como aprendi sem fazer nenhum curso de violão nem de nada relacionado à música, tive que me virar sozinho para manusear o instrumento e sei muito bem que aprender sozinho não é uma tarefa muito fácil. Por isso em 2014 decidi criar o blog “Aula de Violão.net”, para ajudar as pessoas neste quesito.

Sempre ajudei alguns amigos (as) dando dicas sobre violão, ensinando o básico e sempre fiz isso gratuitamente. Também amo criar conteúdos para meus blogs, inclusive o Romaryw.com.br (meu blog pessoal) que já está na web desde 2011.

Com isso, sabendo que através da internet posso ajudar muito mais pessoas, e como gosto de blogs, resolvi fundir dois dos meus grandes prazeres (Violão e Blog) para criar este projeto (Aula de Violão.net) com o objetivo de ajudar muitas pessoas a tocar violão sem passar pelas mesmas dificuldades que passei.

Sei muito bem que quando se trata de tocar violão, muitas pessoas desistem no meio do caminho e a maioria desiste antes mesmo de tentar mais uma vez. Por que isso? Simplesmente por falta de incentivo, falta de ajuda por parte de quem já sabe tocar e muitas vezes também por pensarem que um curso de violão não seja importante. Resultado?  Ao tentar sozinhos e não obter o sucesso esperado muitos acabam desistindo.

Por isso o “Aula de Violão.net” está aqui, para ajudar você, para não deixar você desistir, para mostrar que você consegui sim tocar violão e nem vai demorar vai demorar tanto. Acredita? Siga-me!

Não importa o motivo que te leve a desejar aprender tocar violão, o importante é que está é uma das melhores escolhas que você faz na vida, aprender essa maravilhosa arte que canta e encanta a maioria das pessoas em todo o mundo.

Além de ser profissão para muitos, o som do violão quando bem tocado, é também uma terapia infinita, um alento, uma canção por si só que alegra a alma tanto de quem toca quanto de quem apenas ouvi.

Por isso repito que não importa o motivo que o leve a tocar, o importante é que o “Aula de Violão.net” está aqui para te ajudar, te mostrar as formas mais fáceis e ensinar a tocar violão profissionalmente ou apenas por diversão.

Primeiro você aprende e só depois decidi o que vai fazer com este novo saber. Pode usar com profissão, pode ser também para mostrar a seus amigos ou família, talvez para ajudar você a conquistar a garota ou garoto dos seus sonhos, ou simplesmente para você mesmo ouvir. O importante é que aprenda.

Então estamos combinados! Seja qual for o estilo de música que você goste, primeiro vai aprender a tocar violão e depois adaptar ao seu estilo. Ok? Seja um seguidor fiel deste blog, fique por dentro de todas as novidades. São muitos textos com dicas legais, fotos e vídeos que vão te ajudar rapidinho a aprender ou aprimorar seus conhecimentos.

Para isso basta seguir o blog aqui.

Obrigado por ler tanto e seja bem vindo ao projeto “Aula de Violão.net”.

Att: Romaryw Borges

Curso GRÁTIS Violão Express. Garanta seu acesso AGORA!

Coloque seu email e acesse agora mesmo o Curso Grátis Violão Express com o passo a passo para iniciantes

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.