Scroll Top

Coloque seu email para acessar um Curso Grátis ensinando várias técnicas de violão para iniciantes. Garanta seu acesso GRÁTIS agora!

Artigos do nosso Blog Vídeo aulas

Tarraxas de violão: O que são e para que servem

 

Muito se sabe sobre violão, mas pouco se sabe sobre seus detalhes que vão desde suas partes até as questões teóricas da forma de se tocar. Sobre o nome e utilidade até mesmo quem não sabe tocar já deve saber que violão é um instrumento musical de cordas no qual se toca os dedos e obtém determinados sons. Mas, e as partes do violão? Você conhece por nome? Sabe para que serve cada parte?

Aqui no Aula de Violão.net você vai aprender muitas destas coisas e outras mais, talvez vai aprender tocar seus primeiros acordes, a primeira música e quem sabe até se profissionalizar se descobrir que a música é importante para você.

Pensando em questões do tipo, decidi criar uma série de posts que irão ser postados aqui com frequência falando sobre as partes do violão. Estou querendo disponibilizar vídeos na maioria destes posts.

Indo direto ao ponto, no post de hoje gravei uma video aula de violão falando um pouco sobre as Tarraxas do violão.

Só uma observação! Este post de hoje foi criado especificamente para iniciantes no violão que não tem conhecimento ainda sobre suas partes. Se você já é intermediário ou mais evoluído, pode ver o vídeo apenas por curiosidade, talvez não haja nada aqui que você ainda não saiba, exceto algumas dicas legais que podem complementar ainda mais o seu conhecimento.

Agora se você não tem muito conhecimento sobre violão, com certeza vai querer ver o vídeo logo mais abaixo onde eu falo o que são as tarraxas de violão e para que elas servem.

Se você pretende aprender tocar violão é muito importante que você tenha conhecimento sobre essas coisas, pois as tarraxas do violão não são apenas importantes, mas também são indispensáveis para o instrumento (violão).

Todas as peças (partes) que compõem o violão são importantes, mas talvez as tarraxas sejam ainda mais importantes do que as outras peças, até mesmo do que as próprias cordas. Sem algumas cordas ainda é possível tocar, e se não tiver nenhuma é possível improvisar cordas com linhas de anzol, mas sem as tarraxas definitivamente não tem como tocar, não tem como colocar cordas, não tem nem como afinar o violão.

Mas afinal de contas, o que são tarraxas no violão? Para que elas servem? Assista o vídeo!

Visite e CURTA a Fan Page.

Este artigo foi importante para você? Acha que pode ser importante para mais alguém? # COMPARTILHE!

OPS: Depois de ler os textos e assistir a vídeo aula acima com as dicas, o que você tem a dizer? Eu gostaria muito que você deixasse seu comentário logo mais abaixo. Se tiver alguma dúvida também é só falar.

 
 

Sobre o autor | Website

Romaryw Borges: Toca violão desde 2010, é blogueiro desde 2011 e apaixonado por música desde sempre. Por isso criou o www.auladeviolao.net onde posta artigos e vídeos ajudando muitas pessoas que desejam aprender tocar.

Curso GRÁTIS Violão Express. Garanta seu acesso AGORA!

Coloque seu email e acesse agora mesmo o Curso Grátis Violão Express com o passo a passo para iniciantes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

2 Comentários

  1. Wanderley disse:

    Obrigado amigo, irei começar amanha, 23/02/16, acompanhando seu blog, suas dicas são ótimas…estarei lhe seguindo…eu quero aprender, vou começar amanhã afinando, nunca peguei em um violão…me ajude aí..abraços…

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.